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  • Duração4.0 horas
Objectivo Geral

- Reconhecer a importância das relações interpessoais como a base do trabalho em equipa;
- Identificar e promover os factores que permitam estabelecer um relacionamento interpessoal positivo;
- Comunicar com os diferentes interlocutores internos e externos da organização;
- Reforçar o espírito de equipa;
- Promover o espírito crítico sobre as atitudes de cada um, abrindo caminho para uma adequada gestão de conflitos e para a motivação para trabalhar em equipa.

Objectivos Específicos

Este curso visa a aquisição e/ou desenvolvimento de atitudes e comportamentos de trabalho em equipa, procurando que os participantes fiquem aptos a:

.Conhecer as ferramentas comunicacionais que permitem gerir assertivamente as relações interpessoais no quadro das equipas;

.Reconhecer a importância dos objetivos e das responsabilidades no quadro do trabalho em equipa;~

Aplicar ferramentas de operacionalização do trabalho em equipa:
– na resolução de problemas;
– nas reuniões;
– na planificação e execução;
– na divisão de tarefas;
– na gestão do tempo;
– na regulação da tomada de decisão;

.Clarificar a conceptualização atual na avaliação da performance das equipas;

.Reconhecer a importância do trabalho em equipa como base para a perceção por parte dos clientes (internos e/ou externos) de um serviço de excelência.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

- Trabalho em Equipa;
- Motivação e desempenho;
- Resolução de dificuldades e problemas.